Breadcrubs
2ª Divisão - Resumo - Jornadas 1 e 2
single

No passado dia 28 de janeiro começou a 1ª jornada da 2ª Divisão. As equipas que não conseguiram ascender à prova principal da liga através do qualificador fechado terão agora oportunidades para mostrarem o que valem e provar que merecem estar na competição principal da LPCS!

O jogo de estreia da liga ficou nas mãos dos Eyeshield e GrowUP (ex ScTaaa). Os Eyeshield entraram bem a defender nas primeiras rondas, mas os UP não tardaram a equilibrar as contas em Mirage. Os UP conseguiram ganhar vantagem e saíram da primeira parte com um resultado de 5-10. Na segunda parte, os GrowUP precisaram apenas de mais 7 rondas para chegarem ao matchpoint, mas os Eyeshield ainda conseguiram surpreender e encaixar algumas rondas antes da partida terminar por 10-16. Os destaques da partida foram para “TwixY” e “snapy”.

O segundo jogo da noite colocou os GZTsync contra a XFIberia. O mapa era Inferno e a equipa da XF, que tem vindo a surpreender e a demonstrar bons resultados desde o qualificador fechado, saiu da primeira parte com uma larga vantagem de 3-12. Já a defender a XF demonstrou um pouco mais de dificuldades tendo perdido quatro rondas consecutivas a dada altura, mas o quinteto acabou por vencer por 7-16. O destaque do jogo foi para o “starkj”, que apesar do seu passado polêmico tem demonstrado, tanto em LAN como online, ser um jogador com qualidade e potencial dentro do servidor.

Para o penúltimo encontro da noite voltámos a Inferno para o jogo entre Andaime contra Electronik Generation. As coisas estiveram muito equilibradas no início, com rondas para cá e para lá, até que a partir da 10ª ronda só deu EGN durante todo o resto da partida, Nem mesmo a atacar a equipa de “Lour0” e “StepA” conseguiu somar mais pontos para o seu lado e os Electronik Generation levaram a vitória por 4-16. O destaque do jogo foi para o “weep” que conseguiu 27 kills durante o encontro.

Para ser diferente, o último jogo da noite foi jogado no mapa Inferno, desta vez entre Prinfor e Galatics. Os Galatics saíram muito bem da 1ª parte, visto que a Prinfor apenas conseguiu defender com sucesso três vezes. Contudo, depois da troca de lados as dificuldades a defender dos Galatics foram notórias e o resultado chegou a estar 12-13 até os Galatics regressarem à Terra para voltarem a vencer rondas com consistência e fechar o jogo por 12-16. O destaques do encontro foram o “Vulk” e o “HIDDENJ”.

No dia seguinte, terça-feira dia 29, a Prinfor encontrou-se com os Andaime em Inferno para o início da 2ª jornada da 2ª Divisão. A Prinfor estava bem lançada na primeira parte do mapa, mas as últimas três rondas caíram para os Andaime, o que lhes permitiu fechar a metade do jogo com um 9-6 e manter as esperanças de dar a volta ao marcador. No entanto, na segunda parte pouco mais conseguiram fazer a defender e o confronto terminou com um 16-8 e destaque para as performances de “sense” e “gotah”.

De seguida, XF Iberia e Electronik Generation mostraram as suas capacidades em Cache. A primeira parte acabou por ser bastante proveitosa para a XF, visto que foram a tempo de evitar males maiores e passaram de 2-7 para 7-8 no final da primeira metade do duelo. A segunda parte foi muito renhida e ora a XF encaixava uma ronda, ora os EGN lhes negavam o ponto. O confronto só ficou mesmo resolvido nas últimas rondas com um resultado de 16-13 para XF, que desta forma fechou a semana com duas vitórias na liga. Em destaque esteve mais uma vez o “starkj” que saiu do servidor com 35 kills na sua conta pessoal.

Para o jogo seguinte entre GTZsync e Eyeshield fomos até Dust2 onde os GTZsync conseguiram um resultado bastante satisfatório a defender somando 10 rondas a seu favor. Na segunda parte a equipa da casa também mostrou ser mais eficaz a atacar do que os seus adversários e os Eyeshield apenas conseguiram encaixar mais duas rondas acabando a equipa de “watson” por perder o mapa por 16-7. Quem sobressaiu na partida foi o “foryou” com 27 kills  para as 19 do “Hiro”, que teve o segundo score mais alto do jogo.   

A 2ª jornada encerrou com o jogo entre Galatics e GrowUP em Inferno e mais uma vez os Galatics saíram da primeira parte com 12 rondas no bolso. No entanto, ao contrário do que acontecera no dia anterior, a equipa foi mais convincente a defender e a equipa de “TwixY”, “snapy” e “Dante” apenas conseguiu encaixar mais uma ronda na segunda parte e o jogo acabou com um 16-4 a favor da equipa da casa.

Em suma, a segunda-feira passada foi uma boa jornada para quem começou o jogo a atacar, enquanto que terça-feira, à exceção do último jogo do dia, foi um bom dia para quem começou a defender. No entanto, ainda há muito jogo, muita bala e muitas oportunidades pela frente para estas equipas se mostrarem até a tabela de classificações começar a tomar uma forma definitiva. Andaime e Eyeshield são duas equipas com a possibilidade de crescerem, mas que até ao momento ainda não somaram pontos enquanto, que Galatics e XF Iberia se encontram atualmente no topo da tabela.


Top