Breadcrubs
As últimas jornadas do 1º Split - Resumo 1ª Divisão J13 e 14
single

Com alguns jogos ainda por jogar devido a adiamentos e com bastante ainda por definir nas classificações, as equipas da 1ª Divisão entraram no servidor nos dias 13 e 14 de março dispostas a darem o máximo pela vitória.

A 13ª jornada abriu com um Dust 2 entre GTZBulls Esports e Baecon GG. Os GTZBulls mostraram ter feito o trabalho de casa e conseguindo um T side muito forte graças a boas leituras de jogo e performance consistente, trabalhando principalmente para o bombsite do A. Os Baecon ainda conseguiram salvar algumas rondas antes do final da primeira parte, mas o primeiro tempo fechou com um 3-12 a favor dos touros. Na segunda parte os Bulls continuaram a apresentar-se fortíssimos e não deixaram os Baecon pontuar, fechando o jogo a 3-16 sobre um adversário forte, o que com certeza contribuirá para elevar a moral da equipa.  O MVP foi entregue ao capião “emp”, que ficou com um score de 22/3/13 com 4 entry kills incluídas.

A For The Win Esports Club respondeu bem depois de ter perdido a primeira ronda em Train para os Offset Esports, mas os seus adversários souberam dar a volta apostando em entradas rápidas e nas capacidades individuais dos seus jogadores. A primeira parte chegou ao fim com um 5-10 e na segunda parte a fénix chegou muito perto do empate, pontuando consecutivamente desde o início do seu T side. No entanto, o seu último ponto foi na 24ª ronda, visto que, apesar das fragilidades a defender a equipa de “zlynx” venceu por 11-16. O MVP ficou entregue ao “stadodo” que conseguiu fazer um score de 25/4/17.

ASP Esports e K1ck Esports trocaram tiros em Inferno, onde os ASP se mostraram coesos no que toca a setups defensivos mais recuados e ter bastante sucesso a travar as investidas dos linces e a conseguir efetuar os retakes. A primeira parte terminou com um 11-4 para os ASP e segunda parte arrancou com a pistol round a também a favor da equipa do Dr. “Pizituh”. O CT side dos K1ck não teve muita história para contar, visto que o encontro terminou com um expressivo 16-4. O MVP da partida foi entregue ao IGL “BLOODZ” 21/3/7.

Team HD e Panthers Esports defrontaram-se em Cache no jogo de encerramento da jornada. Os galos apareceram um pouco mais tarde no marcador, mas acabaram por se adaptar bem e ajustaram o seu ritmo de jogo, procurando serem mais agressivos para fazerem, frente aos Panthers e encerraram a primeira metade a vencer por 8-7. Na segunda parte os HD estiveram mais confortáveis a atacar e foram fugindo com o resultado, enquanto as panteras se viam cada vez mais apertadas em termos económicos. No fim das contas, os Panthers pontuaram apenas uma vez na segunda parte e o encontro encerrou com a 16-8 a favor dos Team HD. O homem do jogo foi o “K0mpa”, que fechou com um score de 26/3/12.

A quinta-feira começou com um Bo1 entre K1ck e Baecon, jogo da 12ª jornada que estava em atraso. A partira da 5ª ronda em Dust 2, que teve direito a um grande trabalho de deagle do “Cunha”, os linces começaram a descolar-se dos seus adversários no marcador. Contudo antes da primeira parte acabar os Baecon ainda conseguiram arrancar um 5-10 nas rondas finais. Na segunda parte, a equipa de “SHOUW” entrou melhor a atacar e viraram as contas chegando mesmo a estar em vantagem por 14-11. Porém, os linces não desistiram e o jogo entrou em overtime. Foram os K1ck que saíram por cima, fechando o resultado com um 16-19. Ambas as equipas demonstraram melhores resultados a atacar em comparação com o seu lado CT, mas os K1ck mostraram ter os seus oponentes estudados e esse trabalho deu frutos. O MVP ficou entregue ao “PLAT”, que fez um K/A/D de 30/9/19.

Passámos para overpass para acompanhar o arranque da 14ª jornada entre k1ck e Team HD. Com os jogadores dos Team HD um pouco apagados no jogo os K1ck conseguiram 8 pontos consecutivos antes dos seus adversários começarem a pontuar no seu T side. Ao final da primeira parte o resultado ficou 12-3 para os linces e no segundo tempos os galos apareceram apenas quando já estavam encostados às cordas. No entanto esforço final não foi suficiente e o resultado ficou-se pelos 16-8. O MVP foi para o “Cunha” 24/4/13.

A partida entre Offset e ASP resultou num default a favor dos ASP confirmando o 3º lugar da equipa na classificação.

FTW e Baecon jogaram escolheram Cache para disputarem o seu último jogo da fase regular do split. A equipa da fénix tem demonstrado cada vez mais sinergia e team play e a equipa surpreendeu ao concretizar um CT side muito forte contra uns Baecon que evidenciaram problemas a atacar. A utilização do spam por parte dos Beacon não foi boa, o que não lhes permitiu boa entradas para os bombsites resultado num 11-4 ao intervalo. Na segunda parte, o máximo que a equipa de “brA” conseguiu foi atrasar a vitória da FTW por uma ronda, ficando o resultado pelos 16-5. O destaque do encontro foi para o “sark” que fez um score de 26/2/10.

A jornada encerrou com um Nuke entre Panthers e GTZBulls. Foi mais uma partida bastante one sided em que a grande maioria dos pontos dos Panthers surgiram enquanto jogavam CT side. Não era um mapa em que as panteras estavam confortáveis a competir esse foi um dos grandes fatores para o resultado final de 4-16. O destaque do Bo1 ficou com o “abr” cujo score ficou pelos 22/3/9.

Os resultados deixaram uma metade de cima da tabela já bastante definida embora ainda existisse a possibilidade de, por exemplo, os ASP igualarem os k1ck em número de vitórias. Na metade baixo, os touros ainda mantinham as hipóteses de evitar o Relegations, mas tudo isso iria depender dos resultados das partidas de jornadas anteriores.


Top