Breadcrubs
1ª Divisão - Resumo - Jornadas 3 e 4
single

Depois de alguns dias de pausa as equipas da 1ª divisão da LPCS regressaram à luta pelos pontos e pelo topo da tabela na prova. A semana prometia bons jogos e as expectativas para ver os resultados das equipas após alguns dias de treino e descanso eram altas.

ASP Esports e Panthers Esports abriram a 3ª jornada da 1ª Divisão em Inferno e os ASP tiveram dificuldades em travar a ofensiva das panteras na primeira parte. A equipa de “Pizituh” conseguiu pontuar apenas a partir da 8ª ronda, mas ainda assim, conseguiram obter um resultado de 6-9 até ao fim da primeira metade do jogo.  Na segunda parte, a eficácia dos ASP a atacar foi-se tornando cada vez mais avassaladora e os Panthers só conseguiram pontuar pela primeira vez na 24ª ronda.  Os Panthers voltaram ao jogo e deram luta, mas não foi o suficiente para darem a volta ao resultado e os ASP fecharam o jogo na 29ª ronda por 16-13. Em destaque no jogo ficaram “BLOODZ”, “Pizituh e “fakes" com 26 kills cada. A equipa continua a mostrar-se bastante estável  capaz de contestar os lugares de topo da tabela. É com certeza uma equipa a estar atento.

Os Offset começaram o seu jogo contra os Baecon em Dust2 com um CT side bastante controlado, mas os Baecon adaptaram-se e começaram a recuperar conseguindo fechar a primeira a perder apenas por uma ronda.  A segunda parte foi muito equilibrada, com ambos os lados a trocarem rondas entre si, mas os primeiros a chegarem ao match point foram os Offset na 28ª ronda com os Baecon apenas duas rondas atrás. O confronto viria a terminar com o resultado final de 16-14 a favor dos Offset e com destaque para “stadodo” e “obj”. Foi um jogo bastante renhido em que ambos os lados mostraram muito boas jogadas, mas apesar dos esforços de “SLINKYY” “fas7” e dos seus companheiros os Offset levaram a melhor e carimbaram a sua segunda vitória na liga contra um adversário de peso.

Em Inferno os K1ck Esports Club conseguiram encaixar 5 rondas até a For The Win Esports Club, que passou a contar com “Krush” no lugar de “Jay”, conseguir defender com sucesso, no entanto apesar da proximidade em Kills no marcador os linces saíram da primeira parte com uma vantagem bastante confortável de 4-11. A segunda parte foi toda dos K1ck e o encontro acabou mesmo com um 4-16. Ainda não vimos a FTW pontuar na liga e isso deixa o quinteto numa situação complicada, visto que mesmo a mais recente mudança no plantel também não foi suficiente para trazer um resultado positivo. Contudo, ainda há muito para jogar e a equipa ainda está a tempo de trabalhar para dar a volta por cima. O destaque da partida foi para “psh”, visto que o jogador se revelou um elemento chave para fechar rondas importantes.

Para fechar a noite Team HD e GTZBulls jogaram em Overpass e apesar de algumas falhas dos Bulls lhes terem custado algumas rondas de forma imprevista a equipa saiu da primeira parte a ganhar por 5-10 com “KST” em destaque Na segunda metade, os Team HD pareciam estar a voltar ao jogo pela 18ª ronda, mas as balas dos Bulls não perderam tempo a deitar a suas esperanças por terra e o resultado foi um 8-16 com “KST” e “abr” em destaque no final da partida. Com esta vitória a equipa pontuou pela primeira vez na prova. O quinteto continua a mostrar potencial e ainda poderá surpreender.

A 4ª jornada começou com os Team HD a revelarem-se um obstáculo extremamente difícil de transpor para a FTW na primeira parte do mapa Mirage, visto que a fénix apenas conseguiu encaixar duas rondas a atacar na primeira parte. O jogador dos Team HD “pih” chegou ao intervalo com 21 kills na sua conta pessoal mostrando mais uma vez ser um dos alicerces da equipa. A segunda parte foi toda da equipa da Team HD e a FTW é deixada cada vez numa situação mais difícil na liga. A equipa terá de continuar a trabalhar e agora sob cada vez mais pressão para produzir resultados positivos. O destaque do jogo acabou mesmo por ir para o “pih” que conseguiu 24 kills no total.

No segundo jogo da noite, GTZBulls e Offset jogaram em Dust2, onde os Offset demoraram um pouco a adaptar-se para conseguirem levar algumas rondas consecutivas a atacar. As coisas até estavam a correr bem, mas uma grande 13ª ronda por parte do “abr” estragou as contas aos Offset na primeira parte e esta fechou com um 9-6 a favor dos GTZBulls. Depois de estarem a vencer por 11-6 na segunda parte os GTZBulls viram o empate chegar à 24ª ronda e até ao final a equipa iria conseguir apenas mais um ponto a atacar tendo o jogo terminado com o resultado final de 13-16 para os Offset. Apesar do capitão “emp” ter feito um jogo muito bom para sua equipa, assinando 31 kills, na segunda parte o rendimento da equipa foi caindo e isso acabou por lhes custar a vitória. Em destaque do lado dos vencedores ficou “obj” com 29 kills.

O jogo seguinte colocou ASP e Baecon a jogarem em Cache. Os ASP conseguiram encaixar as duas primeiras rondas a atacar, mas “Demonos” e “SHOUW” começaram a estragar os planos ao adversário e no fim das contas a primeira parte acabou com um 12-3 a favor dos Baecon. Na segunda parte os Baecon mantiveram-se à frente e chegaram ao match point na 21ª ronda, mas os ASP mantiveram a calma e começaram a marcar pontos, levando o confronto até um 15-12 antes de os Baecon vencerem a 28ª ronda para fechar a partida. Em destaque na partida ficou a dupla portuguesa de “SHOUW” e “SLINKYYY”. A sinergia do conjunto dos Baecon e a simplicidade no seu estilo de jogo ditaram a primeira derrota da equipa dos ASP na liga deixando, pelo menos por enquanto, a metade de cima da tabela bastante equilibrada.

Para encerrar a jornada acompanhámos o jogo entre Panthers e K1ck no mapa Inferno. Os K1ck obtiveram um resultado muito bom a atacar e chegaram ao fim da primeira parte com 13 rondas vencidas apesar dos esforços de “derps” e companhia para os travar. Na segunda parte, as panteras estavam a safar-se bastante bem na recuperação, mas os K1ck conseguiram pontuar na 20ª ronda e levar também as duas seguintes. Os Panthers ainda deram um último suspiro, mas o jogo acabou mesmo com o resultado de 8-16 a favor dos linces tendo o destaque do jogo ficado para o “psh”. Assim sendo, os K1ck carimbaram a sua terceira vitória, enquanto os Panthers têm apenas uma vitória conseguida frente à FTW na 2ª jornada.

A segunda semana de competição da 1ª divisão encerra com K1ck, Offset, Baecon e ASP a partilharem o primeiro lugar com 3 vitórias e uma derrota cada, enquanto no extremo oposto se encontra a FTW, que ainda não conseguiu pontuar. Vale a pena estar atento às próximas semanas e às surpresas e frutos do treino que as equipas vão trazer para o servidor. A 1ª divisão da LPCS regressa no dia 13 de fevereiro, quarta-feira, mas até lá podem rever todos os jogos no Youtube.

Podem consultar todos os resultados da liga aqui.


Top