Breadcrubs
Futuro LPCS 2020
single

A administração da Liga Portuguesa de Counter-Strike (LPCS) vem por este meio pronunciar-se sobre o futuro da competição, tendo em conta os vários fatores respeitantes à fase de playoffs assim como a Grande Final da mesma.

A edição de 2020 de Liga Portuguesa de Counter-Strike iniciou-se com a premissa de ser uma competição totalmente realizada em LAN, uma proposta diferente e com o objetivo de proporcionar aos fãs, às equipas e as jogadores o máximo de oportunidades possíveis para competirem ao vivo inseridos num espaço devidamente preparado para tal.

Em Março deste ano, com o agravamento da situação global e principalmente no nosso país, a direção da LPCS reuniu com equipas e jogadores, chegando à conclusão que a melhor decisão seria suspender as suas atividades, focando o seu regresso para uma altura em que estivessem reunidas melhores condições de segurança para todos. Com um plano anual de competição que pretendia culminar num dos maiores e mais históricos palcos dos esports portugueses, a direção ajustou o calendário e centrou o seu foco num regresso na Lisboa Games Week, local que iria acolher as Grandes Finais da LPCS, competição essa que faria seguimento aos playoffs do Spring Split.
Contudo, e infelizmente, a situação do país até ao momento não melhorou e recentemente foi anunciado o cancelamento da edição de 2020 da Lisboa Games Week (LGW), numa altura em que as medidas e restrições governamentais voltam também a apertar e ao país regressa a um estado de calamidade.

Após consideração de todos estes fatores e tendo em conta a proposta da LPCS para 2020 de proporcionar o máximo de palcos possíveis às equipas em competição, a administração considera que a competição acabou por perder um dos seus pilares e propósitos centrais devido às presentes circunstâncias. Desta forma, a LPCS não se considera atualmente em capacidade de proporcionar às equipas e jogadores as condições ideais de competição fazendo jus ao projeto e vem por este meio anunciar o cancelamento da prova e da edição 2020.

Com base no progresso da competição, a organização da prova irá compensar as equipas pelas despesas e encargos com viagens e alojamentos mediante os valores de base aplicados no prize-pool da competição.


É com um grande agradecimento e na esperança de que todos se encontrem bem e nos possamos voltar a reencontrar brevemente que a Liga Portuguesa de Counter-Strike se despede das suas equipas e jogadores participantes.

LPCS


Top