Breadcrubs
COMUNICADO LPCS 2020
single

A organização da Liga Portuguesa de Counter-Strike vem por este meio comunicar o rumo futuro da prova.


Infelizmente, o surto de COVID-19 afectou, a todos os níveis, o mundo inteiro, sem aviso nem pausa e, neste momento, ainda sem uma previsão segura de conclusão. Os Esports não são, de todo, imunes às consequências do novo coronavírus, até pelo contrário: fazemos parte de uma indústria muito próxima das pessoas, quer online como presencialmente, numa altura onde o mundo reavalia. 


O grande objectivo desta edição da LPCS seria marcar mais um passo importante no nosso ecossistema: Realizar uma temporada inteira da liga offline, com novo recorde de prizepool e várias paragens nos melhores eventos, em todo o país, ao longo de todo o ano. Acreditámos que seria um passo bom e ambicioso para todos, mas em virtude das circunstâncias, foi prudente parar e reflectir.


Desde o início da paragem que pretendíamos encontrar um caminho que, por um lado, não perturbasse de forma substancial o ideal do que seria a LPCS neste ano de 2020 e, por outro, fosse adaptável à realidade que vivemos em conjunto com os nossos jogadores, clubes e parceiros, caminho esse que não nos foi possível propor nesta fase. Desta forma, e em conjunto com todas as equipas em prova, foi decidido que:


1) a mesma será suspensa até novembro, onde serão retomados os Playoffs da etapa actual. 

2) todas as etapas programadas entre esta última e novembro ficarão sem efeito. 


Aproveitamos para estender os mais profundos agradecimentos a todos os que nos ajudaram a trazer uma nova edição da LPCS - staff, equipas participantes e parceiros - e que desde o início foram solidários connosco, estando ao nosso lado na procura de soluções para os problemas que o vírus nos trouxe. É um exemplo de cooperação que não queremos deixar de sublinhar e agradecer.


Top